Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Virgem



Johann Wolfgang von Goethe ✍ 28 de agosto de 1749, virginiano, poeta, romancista, dramaturgo, diretor de teatro, filósofo, teórico de arte e estadista alemão. Uma das mais importantes figuras da literatura e do Romantismo europeu.

¹ Nada vale mais do que o dia de hoje. Você não pode reviver o ontem. O amanhã ainda está além do seu alcance. ² Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado. ³ Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar. Nada mais assustador que a ignorância em ação. Ninguém falaria tanto na presença dos outros se se soubesse quantas vezes se é mal interpretado. Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora.

John Green ✍ 24 de agosto de 1977, virginiano, escritor, vlogger norte-americano e autor do best seller "A Culpa é das Estrelas".

¹ Só lembre-se de que, às vezes, o que você pensa de uma pessoa, não é o que ela realmente é. ² Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, nem todos os que se foram, queriam partir. ³ Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem. Nada é fácil nisso tudo para nenhum de nós, mas é preciso levar a vida com algum humor. Minha pergunta é: Por que as pessoas boas se dão mal na vida?

H. G. Wells ✍ 21 de setembro de 1866, virginiano, professor, jornalista, historiador, considerado um dos maiores escritores ingleses.

¹ Se ontem te sentiste caído, hoje é o dia para te levantares. ² O que realmente importa é o que fazes com o que tens. ³ Se não acabarmos com a guerra, a guerra acabará conosco.


           
Citação s.f. Passagem citada de um autor.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status