Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Touro



Jiddu Krishnamurti ✍ 11 de maio de 1895, taurino, filósofo, escritor, e educador indiano.

¹ A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar. ² Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio. ³ Para compreender a verdade tem de ter uma mente muito precisa e clara, e não uma mente inteligente, mas capaz de ver sem distorção, uma mente aberta e inocente.

Sigmund Freud ✍ 6 de maio de 1856, taurino, médico, psiquiatra austríaco e criador da Psicanálise.

¹ Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro. ² Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada. ³ Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.

William Shakespeare ✍ 23 de abril de 1564, taurino, poeta, dramaturgo e ator inglês. Considerado o poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon".

¹ No mesmo instante em que recebemos pedras em nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais longe. Quem desiste não as vê. ² Erro. Admito. Aprendo. A alegria evita mil males e prolonga a vida. ³ O amor não se vê com os olhos mas com o coração. Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes. A todos, o teu ouvido; a voz, a poucos. As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status