Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Sagitário



Mark Twain ✍ 30 de novembro de 1835, sagitariano, escritor americano, autor do romances "As Aventuras de Tom Sawyer" e sua sequência "As Aventuras de Huckleberry Finn", este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano".

¹ Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo. ² Daqui a alguns anos estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra! ³ Faça sempre o bem: isto contentará algumas pessoas e deixará as demais perplexas. Algumas pessoas nunca dizem uma mentira - se souberem que a verdade pode magoar mais. Posso sobreviver dois meses com um elogio. Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.

C. S. Lewis ✍ 29 de novembro de 1898, sagitariano, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta irlandês, autor de "As Crônicas de Nárnia".

¹ A recompensa de uma boa ação é geralmente ter de fazer uma outra boa ação, mais difícil e melhor. ² O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas. ³ Todos gostamos de mostrar as cicatrizes ganhas na batalha; mas nem tanto as feridas causadas pelo chicote. Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil. Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.

Clarice Lispector ✍ 10 de dezembro de 1920, sagitariana, escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira, considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX.

¹ Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar. ² Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser. ³ O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Eu me dou melhor com os bichos do que com gente. Quando acaricio a cabeça do meu cão sei que ele não exige que eu faça sentido ou me explique. De vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.


           
Citação s.f. Passagem citada de um autor.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status