Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Peixes



Arthur Schopenhauer ✍ 22 de fevereiro de 1788, pisciano, alemão, considerado um dos maiores filósofos do século XIX.

¹ Em geral, chamamos de destino as asneiras que cometemos. ² Uma maneira de agradar é deixar que cada um fale de si. ³ A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. Estou cansado, no final da estrada. Mesmo assim, vejo com alegria o que fiz, sem me intimidar com a opinião dos outros.

Victor Hugo ✍ 26 de fevereiro de 1802, pisciano, novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês.

¹ Fé: eis aquilo de que os homens precisam. Infeliz dos que nada crêem! ² A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é. ³ A compaixão nem sempre é uma virtude. Quem poupa a vida do lobo, condena a morte as ovelhas.

Gabriel García Márquez ✍ 6 de março de 1927, pisciano, escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Prêmio Nobel de Literatura de 1982.

¹ Ninguém merece as tuas lágrimas, mas quem quer que as mereça não te vai fazer chorar. ² Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu. ³ Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.


           
Citação s.f. Passagem citada de um autor.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status