Literatura e Signos. Frases de grandes escritores de cada signo.
Citação Escorpião



Fiódor Dostoiévski ✍ 11 de novembro de 1821, escorpiano, escritor, filósofo e jornalista do Império Russo, considerado um dos maiores romancistas da história e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos.

¹ Não há no mundo coisa mais difícil do que a sinceridade e mais fácil do que a lisonja. ² É melhor ser infeliz, mas estar inteirado disso, do que ser feliz e viver como um idiota. ³ Todos somos responsáveis de tudo, perante todos. Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos. Antes de tudo eu quero viver, de contrário seria melhor não existir. Prometer uma mudança, afinal de contas, reduz-se a mentir, por muito respeitável que seja quem promete. O segredo da existência não consiste somente em viver, mas em saber para que se vive. Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.

José Saramago ✍ 16 de novembro de 1922, escorpiano, escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português. Prêmio Nobel de Literatura de 1998.

¹ É preciso que sejam os nossos pés a marcar o destino. ² Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos. ³ Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo. Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

Robert Louis Stevenson ✍ 13 de novembro de 1850, escorpiano, novelista, poeta e escritor britânico-escocês.

¹ Guarde seus medos para si mesmo; com os outros, compartilhe a coragem. ² Sermos o que somos e tornar-nos o que somos capazes de ser é a única finalidade da vida. ³ Nenhuma oração é em vão; o pedido pode ser recusado, mas acredito que quem o fez sempre será recompensado com uma graça.

           
Parceiros de conteúdo Esotérica™ — Editora Pensamento.
Conteúdo exclusivo BMGV EDITORA 1995 © todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status